segunda-feira, 16 de junho de 2008

RICARDO ELETRO CONTINUA

A rede Ricardo Eletro está fincando a sua bandeira no Rio de Janeiro. Até o fim de 2008, a maior varejista de Minas Gerais terá pelo menos 40 pontos-de-venda em todo o estado. Em dois anos, a rede que vende eletrodomésticos, móveis, celulares e serviços financeiros pretende chegar a 100 lojas no Rio mantendo o seu posicionamento agressivo em preço baixo.
A Ricardo Eletro está investindo R$ 20 milhões nesta expansão. Outros R$ 30 milhões serão aplicados em publicidade. Grande parte das lojas é herança da compra da rede Danúbio, que havia adquirido a Arapuã. No Brasil, a varejista tem 240 lojas e deve fechar o ano com um faturamento de R$ 2 bilhões, com meta que o Rio represente 20% neste bolo. Todos os 14 PDVs abertos até maio serão lojas de rua. A primeira em shopping será no Ilha Plaza.
A estratégia de Marketing para o novo mercado não muda. É negociar com o fabricante para ter o menor preço, manter a filosofia de operação com custo mínimo e gritar na mídia e no ponto-de-venda para conquistar clientes das classes A, B e C. “A oferta é o nosso grande negócio”, afirma Ricardo Nunes, presidente da empresa, em entrevista ao Mundo do Marketing. “Temos registro assinado no cartório que nos obriga a cobrir as ofertas da concorrência”, conta Débora Talita, Gerente de Marketing da rede.
Fonte Mundo da Markenting
Junior Alex
16-06-08
Referente 2ª semana

3 comentários:

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Interessante saber que a Ricardo Eletro tem contrato registrado no Cartório, se comprometendo a cobrir qualquer oferta do mercado.
Assim ela ganha ainda mais credibilidade com os clientes.

Edméia 19/06.08

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

É uma forma de ganhar mercado e cada vez mais clientes. Crescendo assim não fica dúvidas de que é uma loja que tem credibilidade no mercado.

Isabela Vieira 22/06/08

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

O Ricardo já muita credibilidade em Minas Gerais,e agora parte para um novo desafio, de conquistar uma nova cidade o Rio de Janeiro,com o investimento que a Ricardo Eletro tem acho que não será díficil conquistar também os cariocas!

Edivando Pereira da Fonseca