Relações Públicas
Graças ao grande avanço da gestão empresarial no Brasil, ninguém mais duvida de que o bom relacionamento com a mídia não só é indispensável como efetivamente agrega valor às empresas e marcas.
O avanço da democracia exige que pessoas, entidades, órgãos públicos e empresas se exponham cada vez mais ao julgamento do público. E a mídia é fundamental nesse processo. O crescimento exponencial das comunicações, que amplia todas as liberdades, também potencializa o papel da mídia: TV, rádio, jornais, revistas, blogs, websites e o que mais surgir.
A empresa que investe em Relações Públicas e no relacionamento com a mídia estará preparada, com normas e procedimentos, para enfrentar as questões e emergências de comunicação jornalística no caso de crises institucionais. Investir no relacionamento com a mídia ajuda também a evitar ou combater boatos. A divulgação sistemática dos fatos relevantes da vida da empresa e de suas marcas não só permite que a opinião pública e os jornalistas as conheçam — podendo, assim, construir uma muralha de credibilidade que impeça que qualquer boato prospere —, mas também cria uma interface permanente com a imprensa, que facilita o diálogo e os esclarecimentos.
Sempre que precisar recorrer aos jornalistas, a empresa terá possibilidade de acesso em clima cordial, graças à credibilidade construída ao longo do tempo em que ela investe nesse relacionamento.
O investimento em relações com a mídia também facilita a divulgação de fatos positivos da vida de uma empresa — novos investimentos, fábricas, iniciativas negociais, atividades de preservação ambiental etc.
Fonte Portal da propaganda.
Junior Alex16-06-08
2 comentários:
Disse tudo, as empresas devem investir em bons profissionais de Relações Públicas, pois este profissional que será o elo da empresa com o que está a sua volta, seja impressa, cliente, concorrente...
Um profissional competente e bem preparado e disposto a se colocar na frente de qualquer problema que possa vir a surgir.
Isabela Vieira 22/06/08
Um ótima observação Junior,o profisional preparado é tudo que o mercado quer.
sabendo lidar com o cliente,e principalmente com a mídia,um boato pode acabar com os projetos de qualquer empresa,então temos que nos preoculpar com o que falamos para a mídia para que a mesma não distorsa os fatos!
Edivando Pereira da Fonseca
Postar um comentário