“Tomei uma decisão, em relação à comercialização, à distribuição das imagens de Venezuelana de Televisão (VTV), que foi feita sem consulta às diferentes instâncias do Executivo nacional, razão pela qual acabo de pôr o meu cargo à disposição do Presidente da República”, disse o ministro numa breve conferência de imprensa na Sala Simón Bolívar, do palácio presidencial de Miraflores. A VTV enviou, terça-feira, um comunicado a diversas estações privadas de televisão, da Venezuela, notificando que deverão pagar, a partir de 1 de Junho, pela “retransmissão do sinal matriz do canal do Estado”. A medida suscitou uma forte polémica sobre uma eventual violação do direito à informação dos venezuelanos e as dificuldades dos profissionais de rádio e televisão do país para acederem às fontes oficiais. As televisões privadas acusam o governo de pôr um preço à informação. Andrés Izarra foi designado pelo presidente Hugo Chávez ministro do Poder Popular para a Comunicação e Informação, em Dezembro de 2007, quando era presidente do canal satelital Telesur, criado pelo governo venezuelano para a América do Sul.
Lusa / AO Online
Edivando Pereira da Fonseca
Edivando Pereira da Fonseca
sábado, 31 de maio de 2008
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Pesquisa recomenda exibir comerciais na TV e na Web
Oi pessoal,
Uma pesquisa realizada pela Thinkbox e pelo Internet Advertising Bureau indica que consumidores que viram comerciais na TV e na internet têm mais chance de comprar um produto do que os que viram em apenas 1 dos dois meios. Entre os pesquisados que assistiram os filmes em um unico meio, a inclinaçao para compra foi de 40%. Entre os que viram na TV e na web, o indice subiu para 61%. O estudo sugere aos planejadores de midia que a TV e a internet sejam complementares, com os comerciais sendo veiculados online para alcançar consumidores que já viram os filmes na TV - e nao com o objetivo de chegar aos que nao assistiram ainda.
Achei interessante essa recomendação, é como se fosse um reforço para a propaganda.
Não podemos pensar em consumidores ou só de televisão, ou de internete, com certeza um estará sempre ligado ao outro.
Edméia 30/05/08.
http://www.visualy.com.br/noticias_full.asp?tipo=8¬ID=465
Uma pesquisa realizada pela Thinkbox e pelo Internet Advertising Bureau indica que consumidores que viram comerciais na TV e na internet têm mais chance de comprar um produto do que os que viram em apenas 1 dos dois meios. Entre os pesquisados que assistiram os filmes em um unico meio, a inclinaçao para compra foi de 40%. Entre os que viram na TV e na web, o indice subiu para 61%. O estudo sugere aos planejadores de midia que a TV e a internet sejam complementares, com os comerciais sendo veiculados online para alcançar consumidores que já viram os filmes na TV - e nao com o objetivo de chegar aos que nao assistiram ainda.
Achei interessante essa recomendação, é como se fosse um reforço para a propaganda.
Não podemos pensar em consumidores ou só de televisão, ou de internete, com certeza um estará sempre ligado ao outro.
Edméia 30/05/08.
http://www.visualy.com.br/noticias_full.asp?tipo=8¬ID=465
Publicidade online
Olá pessoal, visitando alguns sites encontrei essa notícia ref. publicidade online:
Publicidade online movimenta R$ 470 milhões no Brasil
De acordo com IAB (Interactive Advertising Bureau) o mercado brasileiro de publicidade online deve movimentar 470 milhões de reais até o final do ano, o que representará um aumento de 30% sobre os gastos com propaganda na web em 2006. Uma previsão do IAB estima que o Brasil deve encerrar 2007 com aproximadamente 37 milhões de internautas.
A aposta neste mercado é tão intensa que segundo os prognósticos da consultoria inglesa ZenithOptimedia, em 2008 a internet deve ultrapassar o rádio na divisão do "bolo" da verba publicitária global. Para 2010, a empresa espera que a rede receba mais investimentos publicitários que o mercado de revistas, ficando atrás apenas das publicidades realizadas na televisão e nos jornais.
Fiquei admirada como cresceu a publicidade através da internet.
É bom ficarmos de olho, temos que nos informatizarmos cada vez mais, pois o mundo dos negócios não pertence somente aos mais espertos, mais aos internaltas também.
http://www.visualy.com.br/noticias_full.asp?tipo=8¬ID=342
Edméia 30/05/08
(postagem ref. 1ª semana)
Publicidade online movimenta R$ 470 milhões no Brasil
De acordo com IAB (Interactive Advertising Bureau) o mercado brasileiro de publicidade online deve movimentar 470 milhões de reais até o final do ano, o que representará um aumento de 30% sobre os gastos com propaganda na web em 2006. Uma previsão do IAB estima que o Brasil deve encerrar 2007 com aproximadamente 37 milhões de internautas.
A aposta neste mercado é tão intensa que segundo os prognósticos da consultoria inglesa ZenithOptimedia, em 2008 a internet deve ultrapassar o rádio na divisão do "bolo" da verba publicitária global. Para 2010, a empresa espera que a rede receba mais investimentos publicitários que o mercado de revistas, ficando atrás apenas das publicidades realizadas na televisão e nos jornais.
Fiquei admirada como cresceu a publicidade através da internet.
É bom ficarmos de olho, temos que nos informatizarmos cada vez mais, pois o mundo dos negócios não pertence somente aos mais espertos, mais aos internaltas também.
http://www.visualy.com.br/noticias_full.asp?tipo=8¬ID=342
Edméia 30/05/08
(postagem ref. 1ª semana)
terça-feira, 27 de maio de 2008
you tube de novo
Mas uma vez a polêmica retorna a mídia. O you tube é ou não é legal.
A companhia Viacom está processando a Google em 1 Bilhao de dolares segundo ela a internet levou a uma explosão de violação dos direitos autorais, por parte do YouTube e outros sites. Esse processo aberto contra o Google é referente a divulgação de varios conteudos vistos diariamente no site.
Logo a Google responde que isso é uma grande ameaça pois atualmente é a maneira como milhões de pessoas no mundo inteiro trocam os mais diversos tipos de informação pela internet .
Enfim este assunto ainda vai dar muito o que falar o que é certo ou errado veremos no final. se é que vai ter um fim.
Junior
27-05-08
17:45
Assinar:
Postagens (Atom)