sábado, 17 de maio de 2008

Comentário sobre o Publimix

Como já comentei sobre a abertura que aconteceu na quinta-feira dia 08/05, agora vou falar dos acontecimentos desta semana de Publimix, que foi do dia 12/05 ao dia 16/05.

Para começar, acredito que a tendência do Publimix é tornar um evento cada vez maior e melhor. Mas ainda ha muito que acrescentar. O fato mais marcante foi a desorganização, que se tornou marca registrada do Publimix 2008, desorganização para marcar palestras e os mini-cursos, demora no ínicio das palestras e apresentações, falta de cadeiras para acomodação dos alunos (isso aconteceu no mini-curso de criatividade), enfim.

Um dos fatos que mais me chateou, foi não poder assistir por completo, a palestra ministrada pelo Conrado, na segunda-feira 12/05, por causa do horário. Antes teve uma apresentação de dança, uma não, várias, o que fez com que atrasasse o ínicio da palestra e consequentimente seu termino também.
Na quarta-feira dia 14/05, foi para mim o melhor dia, participei do mini-curo de criatividade. Foi legal, porque manifestou em mim a real vontade de ser publicitária, despertou meu lado criativo, a vontade de aguçar na pessoas os sentidos, os sentimentos o querer dos outros.

Num balanço geral, a decepção prevaleceu, pois duas das palestras pra qual me inscrevi foram canceladas, a da terça-feira "Publicidade: o que é isso?" e a da quinta-feira sobre TV digital, que não foram realizadas por motivos pessoais dos palestrantes. Fora a palestra do Conrado que assisti menos da metade, por causa do horário.

Então para finalizar, espero que o próximo Publimix seja mais construtivo.

Isabela Vieira Rocha

Cigarro

O cigarro é hoje o maior problema de saúde pública mundial.
O cigarro é uma pequena porção de tabaco seco e picado, enrolado em papel fino. Existem em alguns cigarros o sistema de filtro, geralmente de esponja ou papel. É um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. A industrialização do cigarro iniciou na década de 1840. A fabricação do cigarro pode ser composta de até setecentos aditivos químicos. A fumaça é repleta de substâncias como acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. A nicotina, um dos componentes do cigarro, é a responsável pela dependência. A dependência é física e psíquica. Os sintomas psicológicos e físicos do cigarro responsáveis pela dependência são: maior clareza de pensamentos, maior atenção e capacidade de concentração, aumento da memória, diminuição do apetite, da irritabilidade e agressividade. Além de atuar como relaxante. O cigarro foi considerado, durante muito tempo, como símbolo de status, hoje se sabe que é um dos piores inimigos da saúde e tornou-se o maior problema de saúde pública mundial. O fumo pode ocasionar doenças isquêmicas do coração, isquemias ou hemorragias cerebrais, doença pulmonar obstrutiva crônica, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago e bexiga. As pessoas que convivem com quem fuma são conhecidas como “fumantes passivos”. Crianças expostas à fumaça são propensas a problemas respiratórios agudos. Alguns dos tratamentos utilizados para acabar com o hábito de fumar são os grupos de apoio e a psicoterapia.
Por Patrícia LopesEquipe Brasil Escola
Drogas - Brasil Escola

Edivando Prereira da Fonseca

publimix 2008

Na última quinta feira começou o pulimix da faculdade promove de Sete Lagoas onde apreciamos uma bela peça de teatro com o grupo de teatro popularizou, que mostraram para todos o valor de união, se trabalharmos unidos sempre seremos mais bem sucedidos.
Mas foi só chegar na segunda- feira para vim a decepção com a organização do evento que mudou todas as expectativa que esperva-mos.Mas as palestra foram ótimas, com proficionais de alto cabarito e experiência de mercado, também os mini- cursos ministrados por pessoas com uma grande facilidade de comunicação.
Com a apresentação da companhia de teatro de paraopeba com um número de dança e teatro e em seguida uma palestra com Conrado Almada que deu um show de proficionalismo, com trabalhos premiados, mostrando também trabalhos feitos com cantores e bandas famosa como Pato Fú, Skank, Jota Queste e Wilson Sideral.
Mas particulamente gostei do mini-curso Marketing Pessoal ministrado na terça-feira pelo professor Chistin Resende que nos mostrou o valor da primeira imagem, a primeira imagem é a que fica!!!!!!!!!


Um Abraço

Edivando Pereria da Fonseca

sexta-feira, 16 de maio de 2008

DECEPÇÃO COM O PUBLIMIX

Quando nos foi passado sobre a realizção do publimix,achei muito interessante,mas imaginei que seria mais organizado.Minha decepção começou quando foi passado a informação de que para fazer inscriçoes para os mini-cursos teriámos que comparecer pessoalmente no auditório,aumentou mais ainda quando chego la e vejo um amontoado de mesas e todos se espremendo para descobrir que fila pegar para fazer inscrição para o curso escolhido.
Nós iriamos falar sobre comunicação,tecnologia e ja começamos nos espremendo em uma fila,email ja faz parte da tecnologia,ja começamos contra a idéia do evento.
Na segunda feira começa muito tarde e o palestrante,que por sinal de ótima qualidade, parou pela metadade.sugeriria também que o mini curso de marketing pessoal deveria também ser incluso como palestra e não mini-curso pois o professor Cristian deu um show,acho que todos deveriam ter sentido o mesmo gosto de escutar um excelente profissional.
E para termianar fiquei decepcionado também pelos nossos colegas de faculdade não ter participado deste evento,pois o mesmo ficou um pouco restrito.

Abraços,
Paulo Henrique