sexta-feira, 13 de junho de 2008

MDIC: Brasil pode se tornar potência energética mundial

SÃO PAULO - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, afirmou hoje que o Brasil tem condições de se tornar uma potência energética mundial em 10 anos. "Há fantásticas descobertas de petróleo, como as que estão sendo anunciadas pela Petrobras. Nossa indústria do etanol é extremamente avançada e o potencial hidrelétrico do País é extraordinário. Tudo isso nos capacita a avançar no setor energético ainda mais e nos tornar uma potência em 10 anos", declarou.Entre os temas relacionados pelo ministro, ele referiu-se aos recentes anúncios da Petrobras de existência de uma alto potencial de reserva de petróleo. Ontem a estatal confirmou oficialmente uma nova descoberta na camada pré-sal, localizada abaixo do leito marinho, na Bacia de Santos, que também tem óleo leve (de maior valor comercial), na área chamada informalmente de Guará, perto do bloco de Carioca. Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que antecipou ontem o anúncio, o volume das descobertas é "bem maior" que os já divulgados. Até então, Tupi é considerada o maior megacampo de petróleo, com um volume estimado entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris. O pré-sal é uma camada de reservatórios que se encontram no subsolo do litoral do Espírito Santo a Santa Catarina, ao longo de 800 quilômetros, em lâmina d?água que varia entre 1,5 mil e 3 mil metros de profundidade e soterramento (área do subsolo marinho que terá de ser perfurada) entre 3 mil e 4 mil metros.A Petrobras é líder em pesquisa e produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.
O Brasil tem muitas riquezas,o petróleo so é uma das suas riquezas.
Mas todo o mundo já está de olho ne tudo que acontece aqui!!!!

Edivando Pereira da Fonseca

Postagem referente a primeira semana

Fusão da Oi com a BrT é relevante para o País, diz Miguel Jorge

SÃO PAULO - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou nesta sexta-feira, 13, em São Paulo que é relevante para o País a criação de uma nova empresa de telecomunicações fruto da fusão da Oi com a Brasil Telecom . "[A nova empresa] Não será uma super tele, pois será menor que as outras duas (empresas), então não será uma super, será uma super mínima. A sua criação pode não ser estratégica para o País, mas é importante", afirmou. E destacou: "É melhor ter uma empresa mais forte do que duas muito fracas."

Na quinta-feira, 12, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, anunciou que os conselheiros do órgão regulador aprovaram, por unanimidade, o novo Plano Geral de Outorgas (PGO) para o setor. O PGO irá agora para a consulta pública, por um período de 30 dias.

O novo palno permitirá que uma empresa do setor seja detentora de mais de uma área. A aprovação do novo plano abre caminho para que a compra da BrT pela Oi (antiga Telemar) seja concretizada.

De acordo com o que foi determinado no novo PGO, a empresa que comprar uma 2ª área terá que obrigatoriamente atuar em todo o País. Isso significa que, na prática, a companhia que resultará da união das operações da Oi e BrT terá que operar também no mercado paulista. Segundo o conselheiro da Anatel, Pedro Ziller, essa medida foi tomada para incentivar a competição no Estado.

Outra medida é que uma companhia não poderá efetuar uma terceira compra de um concorrente. Dessa forma, a Oi/BrT não poderia, por exemplo, comprar as operações da Telefônica. Também foi determinado que uma companhia, se vender uma concessão, terá que se desfazer de toda a operação.

Com uma fusão como essa,acho que o país só tem a ganhar.
Estão visando um lucro futuro,assim formando uma empresa mais forte !!!!

Edivando Pereira da Fonseca

terça-feira, 10 de junho de 2008

O futuro da publicidade está no targeting marketing

«Eu não quero ver anúncios de pensos higiênicos e a minha mulher nunca será um potencial cliente das lâminas de barbear», e é por isso que o targeting marketing é o futuro da comunicação, disse ontem Michael Kleidl no Verge, seminário de «Marketing e Negócios na Era Digital», organizado pela Ogilvy Digital em parceria com a escola de negócios AESE.
Adequar o anúncio ao seu público-alvo foi a palavra de ordem seminário organizado pela Ogilvy, já que «com isso as empresas poupam uma enorme quantidade de dinheiro, pois não o desperdiçam a tentar falar com pessoas que não estão interessadas em ouvi-los», adiantou Michael Kleidl, chairman da European Interactive Advertising Association.
Também Mike Volpi, CEO da Joost, explicou, em conversa ao briefing, como a realidade da Net Tv que dirige beneficia com esta ferramenta. «Os americanos chegam a pagar o dobro para pôr um anuncio na Joost do que pagariam para colocá-lo na televisão. E a razão é simples: eficácia. Com o targeting marketing é possível falar apenas com potenciais interessados pela marca e, assim, obter um resultado espantosamente maior».
«O segredo é não deixar que as pessoas descubram que estão a ser alvo de uma ação de marketing. Por exemplo, elas vão a um site e visitam a seção de cultura e moda. No dia seguinte fazem o mesmo. Ora, se o site tiver ferramentas de targeting marketing, da próxima vez que a pessoa o visitar verá na manchete notícias destas duas seções e anúncios relativos a ela. E a pessoa, sem notar, vai passar a gostar mais desse site do que dos concorrentes», disse ao briefing Michael Kleidl.

Olha aí pessoal da comunicação, visite este site, ele vai nos dar ótimas dicas.

Edméia 10/06/08.

http://www.jornalbriefing.iol.pt/noticia.php?id=959736&div_id=3419

segunda-feira, 9 de junho de 2008

FLAMENGO X NIKE



Algumas aulas atrás discutimos um atrito acontecido na copa do mundo de 2006 entre a empresa NIKE e o atacante brasileiro Ronaldo,pois bem muitos acharam culpa da empresa outros do jogador e agora surge um fato que pode nos ajudar na decisão de quem foi a culpa.


O Flamengo clube de maior tradição do futebol brasileiro acaba de rescindir seu contrato com a multinacional.


Os problemas começaram quando no ano passado a empresa atrasou a entrega de materiais de jogo,como camisas para os jogadores, sob alegação que suas fábricas passavam por reestruturação.Neste ano o problema continuou,no primeiro jogo com o novo modelo a empresa quase não entrega a camisa com o número 2,usada pelo lateral direito léo moura,no sábado antes da final do campeonato carioca a emprea colocou em sua loja,camisas comemorando o título,ignorando o adversário em questão o Botafogo.


Um dos episódios que causaram saia-justa na diretoria do Fla ocorreu durante o lançamento do terceiro uniforme, em março. Para divulgar a camisa foi utilizado uma foto de um muro da Gávea caindo aos pedaços.


- O Flamengo foi agredido por eles. Custei a acreditar que um parceiro nosso seria capaz de uma atitude tão agressiva - declarou Marcio Braga na época.
Obs: Uma camisa somente com 3 interrogações ja esta sendo leiloada a R$ 500,00 na internet.









Abraços,


Paulo Henrique