sexta-feira, 6 de junho de 2008

COCA-COLA E PEPSI DESISTEM DE TARGET INFANTIL

A Coca-Cola e a PepsiCo vão deixar de poder anunciar a menores de 12 anos. A medida surge na luta contra a obesidade e vai ser aplicada em todos os países onde as marcas estão presentes, até ao final deste ano.
A ação de auto-regulação ficou estabelecida após a assinatura do novo código de marketing do International Council of Beverages Association (ICBA), na passada quarta-feira. O acordo determina que todos os refrigerantes, bebidas carbonatadas, não sejam exibidos em programas cuja audiência seja maioritariamente menor que 12 anos. No caso da Coca-Cola, para além da própria bebida, as regras vão-se estender a outras bebidas, como Fanta, Sprite e Nestea.
“A nossa indústria reconheceu há bastante tempo o papel positivo que pode ter na promoção de estilos de vida mais saudáveis para os consumidores de todas as idades, incluindo crianças, e esta política servirá apenas para fortalecer este papel”, confessou o secretário-geral da União das Associações Europeias de Bebidas, Alain Baumont.
O ICBA quer, ainda, até ao final de 2009, rever outros métodos de marketing, assim como a política de patrocínios, presença nas escolas e promoções no ponto de venda.
Parabéns pela atitude, isso mostra que as empresas estão se voltando mais para o lado institucional, o que também traz benefícios para sua imagem.

Edméia 06/06/08.

http://www.hipersuper.pt/

3 comentários:

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Num sei se vai adiantar suspender comerciais em alguns horarios apenas... Mas o que mais gostei, foi da preoculpação com as nossas crianças...
Realmente a alimentação de hoje é muito diferente de alguns anos atrás, e não mudou pra melhor, piorou e mto...
Vemos com mais frequencias crianças obesas e apesar de ser bonitinho enquato ta pequinininho, qdo cresce se torna uma pessoa cheia de problemas se saúde...
Achei mto legal mesmo essa preoculpação e acho que já é um começo para tentarmos melhorar a qualidade de vida.

Isabela vieira Rocha

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

parabéns para coca cola e pepsico pela colaboração,em pro da criança,hoje vemos muitas criaças obesas por falta de cuidados com a alimentação , não podemos por a culpa somente no refrigerante pois vai muito alem disso,mas com uma iniciativa como essa estas empresas sairam na frente com relação as demais!!!!!


Edivando Pereira da Fonseca

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Vale a pena lembrar que a COCA COLA não só deixará de passar os comerciais em determinados horário como não fará nenhuma campanha destinada ao público infantil,a última esta sendo dos sucos Kapos,que é uma revista de história em quadrinhos.

Abraços,
P.Henrique