A ação de auto-regulação ficou estabelecida após a assinatura do novo código de marketing do International Council of Beverages Association (ICBA), na passada quarta-feira. O acordo determina que todos os refrigerantes, bebidas carbonatadas, não sejam exibidos em programas cuja audiência seja maioritariamente menor que 12 anos. No caso da Coca-Cola, para além da própria bebida, as regras vão-se estender a outras bebidas, como Fanta, Sprite e Nestea.
“A nossa indústria reconheceu há bastante tempo o papel positivo que pode ter na promoção de estilos de vida mais saudáveis para os consumidores de todas as idades, incluindo crianças, e esta política servirá apenas para fortalecer este papel”, confessou o secretário-geral da União das Associações Europeias de Bebidas, Alain Baumont.
O ICBA quer, ainda, até ao final de 2009, rever outros métodos de marketing, assim como a política de patrocínios, presença nas escolas e promoções no ponto de venda.
Parabéns pela atitude, isso mostra que as empresas estão se voltando mais para o lado institucional, o que também traz benefícios para sua imagem.
Edméia 06/06/08.
3 comentários:
Num sei se vai adiantar suspender comerciais em alguns horarios apenas... Mas o que mais gostei, foi da preoculpação com as nossas crianças...
Realmente a alimentação de hoje é muito diferente de alguns anos atrás, e não mudou pra melhor, piorou e mto...
Vemos com mais frequencias crianças obesas e apesar de ser bonitinho enquato ta pequinininho, qdo cresce se torna uma pessoa cheia de problemas se saúde...
Achei mto legal mesmo essa preoculpação e acho que já é um começo para tentarmos melhorar a qualidade de vida.
Isabela vieira Rocha
parabéns para coca cola e pepsico pela colaboração,em pro da criança,hoje vemos muitas criaças obesas por falta de cuidados com a alimentação , não podemos por a culpa somente no refrigerante pois vai muito alem disso,mas com uma iniciativa como essa estas empresas sairam na frente com relação as demais!!!!!
Edivando Pereira da Fonseca
Vale a pena lembrar que a COCA COLA não só deixará de passar os comerciais em determinados horário como não fará nenhuma campanha destinada ao público infantil,a última esta sendo dos sucos Kapos,que é uma revista de história em quadrinhos.
Abraços,
P.Henrique
Postar um comentário