sábado, 31 de maio de 2008

Ministro da Comunicação Social demite-se

“Tomei uma decisão, em relação à comercialização, à distribuição das imagens de Venezuelana de Televisão (VTV), que foi feita sem consulta às diferentes instâncias do Executivo nacional, razão pela qual acabo de pôr o meu cargo à disposição do Presidente da República”, disse o ministro numa breve conferência de imprensa na Sala Simón Bolívar, do palácio presidencial de Miraflores. A VTV enviou, terça-feira, um comunicado a diversas estações privadas de televisão, da Venezuela, notificando que deverão pagar, a partir de 1 de Junho, pela “retransmissão do sinal matriz do canal do Estado”. A medida suscitou uma forte polémica sobre uma eventual violação do direito à informação dos venezuelanos e as dificuldades dos profissionais de rádio e televisão do país para acederem às fontes oficiais. As televisões privadas acusam o governo de pôr um preço à informação. Andrés Izarra foi designado pelo presidente Hugo Chávez ministro do Poder Popular para a Comunicação e Informação, em Dezembro de 2007, quando era presidente do canal satelital Telesur, criado pelo governo venezuelano para a América do Sul.
Lusa / AO Online

Edivando Pereira da Fonseca


Edivando Pereira da Fonseca

5 comentários:

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Com o presidente Venezuelano Hugo Chávez tudo tende a virar polêmica,
agora cobrar pela "retrasmissão do sinal matriz do canal do Estado" foi demais.
A população do país se sente violados por não ter a informação "Grátuita" que apartir do dia 1 de Junho serão "Pagas" e os proficionais dos meios estão tendo grande dificuldades.

Edivando Pereira da Fonseca

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Concerteza, todos saírão perdendo com esta decisão.
Informação é um direito de todos.
Só acho que em vez do Ministro ter pedido demissão, deveria ter lutado contra esta medida.

Edméia 01/06/08.

Unknown disse...

As vezes o Hugo Chavez faz muitas besteiras e esta foi mais uma pérola dele,acho que cobrar não mas o governo de qualquer país deveria limitar a quantidade de matéria falando de tragédias e desgraças,ai sim bateria palmas para ele.

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Infelismente isso é muito frequente,não so na Venezuela como aqui mesmo no Brasil.Varias pessoas se demitem pois não aguentam a gestão pulitica atuante e como tudo acaba em pizza preferem sair do que sujar o nome. Uma vergonha isso..
Junior 04-06-08

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Não sei o que comentar pois não acompanho nada sobre a politica internacional...
Só sei que lá é um país que viver uma politica muito rigida e com certeza não deve ser bom pra ninguém viver em um lugar onde você não tem o direito de se expressar. Principalmente para um publicitário, onde sua função é comunicar.

Isabela Vieira Rocha