terça-feira, 10 de junho de 2008

O futuro da publicidade está no targeting marketing

«Eu não quero ver anúncios de pensos higiênicos e a minha mulher nunca será um potencial cliente das lâminas de barbear», e é por isso que o targeting marketing é o futuro da comunicação, disse ontem Michael Kleidl no Verge, seminário de «Marketing e Negócios na Era Digital», organizado pela Ogilvy Digital em parceria com a escola de negócios AESE.
Adequar o anúncio ao seu público-alvo foi a palavra de ordem seminário organizado pela Ogilvy, já que «com isso as empresas poupam uma enorme quantidade de dinheiro, pois não o desperdiçam a tentar falar com pessoas que não estão interessadas em ouvi-los», adiantou Michael Kleidl, chairman da European Interactive Advertising Association.
Também Mike Volpi, CEO da Joost, explicou, em conversa ao briefing, como a realidade da Net Tv que dirige beneficia com esta ferramenta. «Os americanos chegam a pagar o dobro para pôr um anuncio na Joost do que pagariam para colocá-lo na televisão. E a razão é simples: eficácia. Com o targeting marketing é possível falar apenas com potenciais interessados pela marca e, assim, obter um resultado espantosamente maior».
«O segredo é não deixar que as pessoas descubram que estão a ser alvo de uma ação de marketing. Por exemplo, elas vão a um site e visitam a seção de cultura e moda. No dia seguinte fazem o mesmo. Ora, se o site tiver ferramentas de targeting marketing, da próxima vez que a pessoa o visitar verá na manchete notícias destas duas seções e anúncios relativos a ela. E a pessoa, sem notar, vai passar a gostar mais desse site do que dos concorrentes», disse ao briefing Michael Kleidl.

Olha aí pessoal da comunicação, visite este site, ele vai nos dar ótimas dicas.

Edméia 10/06/08.

http://www.jornalbriefing.iol.pt/noticia.php?id=959736&div_id=3419

3 comentários:

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

É o targeting marketing realmente é uma tendênciae que tem tudo pra dar certo pelas referencias positivas que tem. Investir somente o necessário e ter retorno do que se investe, é o que todo anunciante quer e o uso do targeting marketing fará com que isso se torne mais facil e eficaz.

Isabela Vieira ROcha

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

A adequação de anucio é uma boa estrategia para reduzir gastos,direcionando seu anúcio,a possibilidade da venda cresce é muito grande,com um trabalho voltado para um determinado local,fica mais fácil de conseguir seu objetivo!!!!!

Edivando Pereira da Fonseca

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Hoje em dia tudo esta se tornando mais façil,desde de a opção de compra até as propagandas,hoje já se pode comprar desde de uma sabonete até carros na internet,via telefone,as empresas estão cada dia mais pensando no seu público alvo facilitar a vida desse público e Targeting Marketing é mais uma dessas novas ferramentas.E que continuamos nos evoluindo.........
Abraços,
P.Henrique