Hoje vemos que a propaganda já não é mais usada só pra vender produtos. A uma nova tendência no mercado, que é a propaganda voltada para o social (como podemos ver na postagem feita pelo nosso colega Paulo Henrique), talvez por vivermos hoje numa sociedade totalmente capitalista, onde sempre vence o melhor, onde o dinheiro fala mais alto. Deixamos pequenas coisas, pequenos gestos de lado, como por exemplo fazer o bem, dar bom dia, dizer obrigada, ajudar os maios velhos e até mesmo doar nossas roupas velhas para alguma instituição carente ou coisas desse gênero.
A propaganda hoje também tem o papel de resgatar estas atitudes voltada para o bem coletivo. E por nossa sociedade estar carente de boas ações, é que as empresas tem investido em mostrar o que de bom fazem para a sociedade. Pois antes, propanganda voltada para o lado social, era propaganda de ONG's.
É importante estarmos prontos para prestar esse tipo de serviço porque é algo que vem crescendo e se fortalendo com o passar dos anos. Li uma matéria do site http://www.abap.com.br/noticias/papelsocialpropaganda.htm, que mostra bem o que estou tentando passar.
Acredito que precisamos fortalecer essa corrente do bem, já que temos nas mãos, meios que nos possibilitam fazer isso. E já que estamos estudando para sermos profissionais da área de comunicação, nada melhor do que poder conciliar lucros com bem estar social. Fazer a nossa parte e ajudar na construção de um mundo melhor.
Isabela Vieira Rocha 24/05
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Realmente é muito triste assistir um jornal, ou lê uma revista, que só fala de interesses políticos ou se aproveitam de uma tragédia do momento que acaba virando sensacionalismo, o que nos faz perder totalmente o interesse pela comunicação.É importante esse resgaste social,o respeito pelo ser humano.
Edméia 24/05/08.
Com uma ferramenta poderosa como a comunicação nas mãos,temos que usar de forma correta,e não só ficar falando de tragédia,política, fatos que acontece no nosso país,com uma comunicação correta podemos sim resgatar o ser humano que estão perdidos.
Edivando Pereira da Fonseca
Os meios de comunicação estão muito sensacionalistas,e em nosso brasil noticia boa não vende,a culpa é de nossa cultura mesmo.
P.Henrique
Postar um comentário