domingo, 18 de maio de 2008

Co-working

Depois da revista Fortune, agora é a vez do The New York Times dar um grande destaque ao assunto. No começo do ano, o Estadão abordou o tema, mas não usou o termo “coworking“.
Nas entrelinhas, o jornal de Nova York revela o motivo do coworking crescer tanto no mundo - as pessoas gostam de trabalhar de forma independente, mas não isoladas em casa.
Acho que existem outras razões maiores - trabalhar como freelancer é cada vez mais comum e a internet [banda larga] abriu possibilidades para as pessoas poderem trabalhar de forma remota e colaborativa. Ou seja, hoje faz sentido falar de coworking. Achei muito interessante a palestra ministrada pela Mírian durante o Publimix, até porque ainda é um tema pouco conhecido.
Edméia/18/05/08.

4 comentários:

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

É interessante ver, que mesmo trabalhando autônomo, é necessário dividir idéias, ou seja, não trabalhar sozinho... A idéia do co-working, é exatamente essa, um lugar para que os profissionais de comunicação mesmo que trabalhando por conta própria, possam então ter contato uns com os outros. Legal a postagem, porque nos mostra novas tendências aqui no Brasil, porque por enquanto só tem nos E.U.A. .

Comentário de: Isabela Vieira Rocha

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Oi pessoal.
A semana do Publimix na minha opinião deixou muito a desejar. Já no primeiro dia, um grande atraso prejudicando a palestra do Corando, não teve material disponibilizado aos alunos enfim, não superou minhas expectativas.
Mas espero que os próximos eventos sejam mais organozados e planejados uma vez que estes eventos não são somente voltados para os alunos e sim a comunidade tambem.
Junior

Edméia, Edivando, Isabela Vieira, Júnior e Paulo Henrique disse...

Muito interesante a idéia de trabalho autônomo,mas quem trabalha nesse sistema não gosta de ficar isolado,com a internet banda larga como ferramenta principal essa forma de trabalho vem se desta
cando cada vez mais,colocando o proficional cada vez mais ligado nos acontecimentos!!!

Edivando Pererira da Fonseca

Unknown disse...

Muito interessante o assunto abordado por nossa colega,pois nos dias de hoj o profissional que se acha único,ele não sobrevive muito tempo e esse espaço nos ajuda ainda mais a viver em comunidade e no compartilhamento de idéias.

Paulo Henrique